domingo, 22 de agosto de 2010

Relatinho da Corrida do Alemão

Apesar da expectativa de uma prova bem dura os amantes do mtb compareceram em peso, Floripa, Itajai, Tijucas, Indaial, São José e etc. Largada neutralizada até o pé do nosso famoso Pagará. Ali começou a socadeira, sem olhar pra traz, sangue na garganta e as perna ardendo até o final do morro. Socadeira na descida e começou tudo de novo uns passaram por mim e eu pensei. "será que é melhor saber o que vem pela frente ou não". Eu sabia mas preferia não saber. Uma subida macia no inicio e um final de mata, na brita solta eu empurrei...é desci da bike e empurrei até achar um local bom para a bike tracionar.
Na descida no meio da trilha liberei a suspa e soltei os freio e passei um parceiro que depois pedalamos junto quase toda a prova. Ele abria na subida, na descida eu encostava e no plano nos socava o pedal junto. A água acabou sorte que eu sabia que la no morro redondo tinha uma bica. Paramos para pegar e uma dupla nos passou entre eles um garoto de 13 anos que pedala muito pra idade dele e serve de exemplo pra garotada nova.
Abastecidos continuamos a peregrinação para a última parte do morro. Na descida meu parceiro ficou e soquei para pegar a dupla da frente. Subindo o Pagara por trás ficou aquele pega não pega a dor nas coxa já era muito forte. Descida novamente agora no Pagara e pneu 1.85 se atravessava mas não caia.
Agora só planinho até a chegada. Ufa!! acabou.

Boa corrida, percurso digno do mtb, sinalização boa, apuração rápida. Infelizmente aconteceu um acidente com um atleta que caiu feio na descida do Morro Redondo que foi levado ao Hospital e passa bem.
Esperamos que o ano que vem as provinhas continuem acontecendo por aqui.
Parabéns Alemão, irmão do Alemão, apoiadores e atletas.

Domingo tem Rio do Sul.

Nenhum comentário: