domingo, 17 de fevereiro de 2008

FUJA DA CIDADE – SABADO 16/02/200

FUJA DA CIDADE – SABADO 16/02/2008
Pois é gente mais passeio de sábado com reunião da velha guarda (Vanio, Lauro, Fred Marcel, Bob, Esau e eu). Começamos na Central Bike eu e mais dois amigos (Marcel e Bob) seguimos então até a Palhoça onde outros quatro amigos nos aguardavam.
Decidimos então fazer o caminho paralelo ao morro do Pagará o caminho começou fácil, mas logo veio o primeiro morrinho que no inicio era uma pequena estrada e logo depois virou uma trilha com apenas 1metro de largura e um pouco técnica. Quando começamos a descer percebemos que as forcas das últimas chuvas estragaram um pouco nosso caminho e deixou a trilha cheia de pedras soltas e muita erosão. Mas foi interessante superar estes obstáculos para chegar logo ao ponto crucial do pedal que era o barzinho com um caldo de cana especial.
Após a bela descida em meio à trilha e o sol escaldante chegamos a um lugar chamado Calemba em Santo Amaro da Imperatriz e ao barzinho onde rapidinho bebemos 2 litros de caldo de cana e nos preparamos para voltar para casa. Decidimos pelo caminho mais fácil, mas não o menos íngreme, mas com certeza apesar de quente tinha um belíssimo visual. No inicio da primeira e última subida, poucos se encorajaram em escalá-la pedalando e logo levaram a bike para um passeio. E quem quis mostrar um pouco mais de força teve que suportar o calor e a subida íngreme.
Logo alcançamos a descida cheia de curvas e pequenas elevações o que foi bem divertido até um pequeno bar que mais parecia um encontro de motos CGs onde a cerveja rolava solta. Já estávamos na tradicional estrada do Pagará e seguimos em direção ao caminho do Bairro Colônia Santana, pois ser uma estrada de terra plana e com menos aclives, pois o pessoal já estava meio pregado.
Paradinha na padaria já na Colônia com direito a refri, bananinha e sonho. E logo pegamos os 12 km que nos separavam de casa voltando pelo caminho da usina velha estrada de terra paralela a SC 407 para evitar o paralelepípedo. Mais uma vez visualizamos o estrago que chuva da última enchente fez na região levando varias pontes, cercas e deixando muita gente sem acesso. A partir do bairro Sertão do Imaruin entrada da trilha do morro da Pedra Branca já nos considerávamos em casa bem cansados e exaustos devido aos morros, trilhas e calor que enfrentamos. Mas tudo em nome da aventura, saúde e da diversão.
Deixamos definido que na sexta feira santa véspera de Páscoa irá pedalar de São José até Angelina com saída às 6 horas da manhã da Central Bike. O percurso vai ser 50 km de ida para quem não quiser voltar de bicicleta. Estaremos colocando mais informações em bréve.