domingo, 7 de agosto de 2011

Pedal de Sabado e Ciclismo na Pedra Branca.

Pedal Bambu - Russia 06/08/2011


Sábado na bela tarde de sol,eu e a turma de 17 bikeres subimos o desafio Jovem cada um no seu ritmo, viramos a direita para a trilha do bambuzal e depois da subida danada subida que vai para trilha do banbuzal onde depois logo veio uma longa descida um pouco de trilha e caminho com ótimo visual (bom não sei se alguém teve tempo de olhar a paisagem), mas esta descida que sai em Canudos em Antônio Carlos é uma das minhas preferidas.
Após 15 minutos de descanso e reabastecimento, voltamos para estrada agora pelo caminho de terra que sai na Rússia para encarar a última subida e voltar pela geral da Forquilhinha.
Este pedal marcou o retorno das pedaladas de Sábado dos Loucos por Bicicleta da Central Bike.

Domingo 9 horas da manha aconteceu a largada da categoria Master B no loteamento Pedra Branca na Palhoça e la fui eu participar e me divertir um pouco.
Primeira volta num ataque da equipe Krona, andei junto e deixamos o pelotão para traz apertei na subida e desci a avenida dos lagos a 60 km quando olhei para trás vi que estava sozinho a uns 20 segundos do pelotão que vinha moendo para me buscar. Uma volta na frente foi meu momento de glória.
Foram 8 voltas no circuito de 6 km com uma forte subida que filtrava deixando só os melhores na ponta. Lutei com minha Giant de alumínio de 4000 contra 8 super bikes de carbono que ia de 10 a 20 mil com 4 kg a menos até as últimas voltas para abrir uma fuga mas a turminha adversária também estava muito forte e a disputa foi muito parelha para a chegada que não era meu forte onde acabei sendo confundido na chegada pelo pórtico da Red Bull onde ainda estava em terceiro e logo vi que meu objetivo estava bem mais a frente onde o 4 lugar foi decidido no foto finish. E foi assim mais um final de semana que vai me deixar com alguns cabelos brancos a mais.

Bons treinos,

Edemar

6 comentários:

Marnei disse...

Agradeço a Deus por ter colocado no meu caminho uma Bike!! Êh muito excelente!!
Parabéns Edemar pela grande prova deste domingo, aonde tive a felicidade de acompanhar na torcida.
O pedal de sábado, foi show!!
Tenho certeza que o Ismael fará um grande trabalho organizando esse grupo.
Conte com meu apoio.
No mais amigos, tenham uma ótima semana, com Saúde e Paz!!
Abs
Marnei Vendas

Euseli disse...

Amigo, não tenho palavras para comentar o que vi hoje, vc mais uma vez demontrou um potencial de tirar o fôlego de qualquer um, depois de uma seletiva para o mundial, um quinto lugar no mundial muito suado, um quarto lugar no geral nos 45 km pesado em São Pedro de Alcântara e agora uma prova de speed naquela velocidade, só tenho a dizer que venha os cabelos brancos sim!!!! parabéns!!!!!!!

Edemar disse...

Era uma vez um menino de uma cidade do interior (Chapecó) louco por aventura que pegava a Caloi barra forte do pai para passear pela cidade. Em uma tarde de sábado ensolarada pegou sua bike mono-marcha de freio de pé e desceu a o Rio Uruguai a 25 km da cidade, retornou eram quase 11 da noite depois de ter empurrava morro a cima várias vezes sua magrela. Ali descobriu que com sua bicicleta poderia ultrapassar os limites da cidade e conhecer novos lugares. Com a ajuda de sua mãe foi até uma loja e comprou sua primeira bike de marcha uma Caloi 10 a partir dai os limites aumentaram.

Nos sábados ou nas férias de aula muito cedo de mochila nas costas sua viagem começava de Chapecó até Nova Erechim até a casa de parentes onde ajudava nas rotinas da fazenda e dois dias depois voltava com a mochila pesada devido aos kg de feijão novo, queijo e salame.
Ao chegar a sua casa minha mãe agradecia a deus por estar ali e era esta a satisfação e o prazer de estar na estrada e de superar as distancias em cima da bike que fizeram deste garoto ser um eterno apaixonado pela bicicleta.

Fico muito feliz quando alguém experimenta um pouquinho deste sentimento de liberdade ao andar de bicicleta para pedalar e conhecer novos lugares.

Desde já agradeço aos comentários.

Continuem pedalando,

Anônimo disse...

história linda de vida, só poderia ser de uma pessoa maravilhosa
grande abraço meu amigo

Marnei disse...

Que vc continue sendo exemplo, principalmente para aqueles que descobriram a pouco tempo a fantastica quimica do pedal.
Uma forma saudável de curtir a vida...andar de bike!
Abs
Marnei

Anônimo disse...

Gostaria de participar destes passeios. Se possível me avisem.
Grato.
Valdo - cardserv@terra.com.br